Prezados Pais.

O Colégio Amadeus vem a cada dia buscando inovação para o processo de aprendizagem e desenvolvimento de nossos alunos. Por isso, estamos implantando, com pioneirismo em Aracaju, em 2016, o serviço de Orientação Profissional para os alunos das Segundas e Terceiras Séries do Ensino Médio. Para adoção desse serviço, teremos um profissional habilitado e experiente, que juntamente com o Coordenador da Série, fará um acompanhamento personalizado dos nossos alunos, buscando ajudar na escolha da profissão e melhoria dos resultados.

No processo de Orientação Profissional, serão usadas técnicas e ferramentas de Coaching, que é uma metodologia moderna de desenvolvimento de performance humana, cuja definição e objetivos são apresentados abaixo:

O que é Coaching?

FOCO, CAUSA, AÇÃO e RESULTADO. Essas quatro palavras definem a essência do Coaching.
O processo de Coaching consiste em explorar competências do estudante, para que ele desenvolva sua capacidade para resolver problemas, identificar objetivos, entender comportamentos e gerar caminhos antes não identificados, possibilitando assim, traçar metas e atingir resultados excepcionais no âmbito profissional e pessoal.

Coaching de Carreira

É o conjunto de técnicas e ferramentas voltadas para aumentar performance e gerar resultados, em adolescentes e jovens que estão cursando o Ensino Médio ou iniciando uma faculdade.

Objetivos do Coaching de Carreira

1 Ajudar jovens na sua escolha profissional

2 Auxiliar jovens a traçar seu perfil profissional, identificando seus pontos fortes e de melhoria

3 Auxiliar jovens a controlar estados emocionais como angústia, tristeza e ansiedade, proporcionando um aumento da autoestima e autoconfiança

4 Ensinar jovens a estabelecer caminhos, para atingir metas claras e alcançáveis

5 Ajudar os adolescentes na organização do tempo e na implantação de metodologia de estudo mais eficiente, melhorando seus resultados e confiança nos estudos

Porque fazer Coaching de Carreira?

1 Para decidir que profissão escolher quando adolescente

2 Para ser um estudante de alta performance

3 Para aprimorar autoconfiança e autoestima, aumentando sua motivação

4 Para melhorar resultados

5 Para desenvolver habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho

Metodologia de Atendimento

Os alunos serão atendidos em sessões individuais e em grupo. Teremos também palestras sobre mercado de trabalho e visitas de profissionais.

Profissional Responsável pelo Núcleo de Coaching de Carreira:

Antonio W Souza
Atua como Coach de Carreira, com foco em Coach Vocacional, Coaching Universitário e Desenvolvimento de Carreira. É graduado em Administração de Empresas, e possui certificação em Personal & Professional Coaching, e em Career Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Trabalha há 20 anos com adolescentes e jovens universitários. É Coach de Carreira nas empresas FCA Coaching & Consultoria, Colégio Amadeus(Aracaju-SE) e Colégio Santa Úrsula(Macéio-AL).