Campeão de aprovações
31.01.2017 11:10
Campeão de aprovações

O Colégio Amadeus foi o grande campeão de aprovações no Enem, em Sergipe. Mais de 6 milhões de estudantes fizeram o Exame que avalia os alunos do, ensino médio das escolas brasileiras.

Ontem, 30 de janeiro, o MEC divulgou as listas dos aprovados para o ingresso nas principais Universidades Brasileiras. Em Sergipe, Universidade Federal de Sergipe (UFS) é que usa o ENEM em sua integralidade e, o Colégio Amadeus é o grande campeão entre todos aqueles que participaram do Exame.

Nos dois cursos mais concorridos, Medicina e Direito, o Colégio Amadeus foi o 1º Lugar. Em Medicina foram 27 alunos aprovados, sendo 24 na UFS, e na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto-MG), 1 na UNIFASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) e 1 na UFAL ( Universidade Federal de Alagoas). Em Direito foram 13 aprovados na UFS, sendo Luísa Maria Teles dos Santos a grande campeã.

Em Medicina, o 1º colocado geral, com uma pontuação recorde na UFS, 843,33 pontos, foi o aluno João Victor Gomes Santos, aluno do Amadeus desde o 6º ano. Para os diretores da Instituição, professor Renir Damasceno, José Augusto do Nascimento e Luzia Peixoto, estes resultados são frutos de um trabalho desenvolvido pela equipe de professores, coordenadores pedagógicos, colaboradores e pais de alunos que se integram ao Colégio durante todo ano.