Colégio Amadeus e SEMA
15.02.2017 11:20
Colégio Amadeus e SEMA

O Colégio Amadeus, representado pelo coordenador de educação ambiental, José Bezerra, foi recebido pelo secretário do meio ambiente de Aracaju, Augusto César Mendonça Viana, oportunidade em que foi reafirmado o compromisso e a parceria. O reflexo desse acordo pode ser observado em uma das praças do nosso estado – Praça Tobias Barreto. Nela há identificação e fixação de placas com informações em cada uma de suas árvores.Os alunos tiveram aulas, catalogaram e identificaram cada uma das árvores. Diante de tal sucesso, a extensão desse programa para outras praças de nossa cidade está garantida.

Na ocasião do encontro, também foram abordadas outras atividades desenvolvidas pelo Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio Amadeus, a exemplo dos postos de recolhimento de pilhas, baterias, equipamentos eletrônicos, plástico, metal, papel, celulares e coleta óleo de cozinha (usado). Com o engajamento dos nossos alunos, já demos a destinação adequada (recicladoras e cooperativas) a toneladas de materiais, além de 2mil litros de óleo vegetal usado, evitando, assim, poluição ao meio ambiente e contaminação dos nossos rios Poxim e Sergipe.

O Secretário ficou impressionado com o projeto e animado com a parceria, que certamente continuará a render ainda mais frutos aos jovens, à população e, especialmente, ao meio ambiente.