Notícias

Dia da árvore
21 de setembro de 2016

As árvores atenuam a aridez da paisagem das cidades, reduzem o estresse inerente à vida em grandes aglomerados humanos, trazem conforto visual, propiciam sombra às pessoas e aos veículos, reduzem a propagação do ruído, contribuem para o equilíbrio térmico do bairro e ainda tornam mais bela a paisagem

 

As árvores das praças são o seu maior patrimônio, e para que sejam valorizadas, respeitadas e conservadas é preciso inicialmente conhecê-las!

 

É nesse contexto que o Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PEAS) do Colégio Amadeus, coordenado pelo prof. José Bezerra, promove a identificação e catalogação das árvores das praças de Aracaju, podendo ser estendido para outras praças de Sergipe. O trabalho é desenvolvido por alunos e professores de diversas disciplinas como: história, geografia, biologia, matemática, inglês, espanhol e artes em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA.

 

Foram fixadas, na Praça Tobias Barreto, placas de identificação nas árvores constando o nome vulgar, o nome científico e as principais características da espécie. As informações constam também em inglês e espanhol e será usada ainda a tecnologia código QR, que através de um aplicativo gratuito no celular o visitante será guiado a um site com mais informações sobre a árvore.

Compartilhe:
Colégio Amadeus