Notícias

O Colégio Amadeus é a única escola de Sergipe associada ao PEA da UNESCO
29 de março de 2017

Há cerca de dois anos, o Colégio Amadeus tornou-se escola candidata ao PEA (Programa de Escolas Associadas) da Unesco, lançado em 1953 com a finalidade de fortalecer o papel da educação escolar na promoção da cultura de paz, cooperação internacional bem como difundir valores democráticos em todos os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, o PEA tem como meta fundamental encorajar as escolas associadas a oferecer um tipo de educação de qualidade que promova inclusão e justiça social, além de educar cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade local como global.

Em setembro do ano passado (2016), um grupo de cerca de trinta educadores brasileiros, dentre eles os Diretores do Colégio Amadeus José Augusto do Nascimento e Renir Damasceno, foi convidado a participar de uma missão internacional para conhecer de perto o sistema educacional e as melhores escolas da Finlândia bem como a Unesco, com sede em Paris.

Um comunicado emitido pela Unesco em 17 de fevereiro de 2017, por meio de sua coordenadora nacional profª Myriam Tricate, oficializou a adesão do Colégio Amadeus ao PEA e, em setembro próximo, a diretora geral da Unesco, Irina Bokova, entregará em cerimônia oficial ao Colégio Amadeus o certificado de Escola Associada durante o Encontro Nacional do PEA na cidade de Foz do Iguaçu.

Esta grande notícia orgulha a todos que fazem a família Amadeus, como também aumenta o compromisso de cada um de seus integrantes em representar nacional e internacionalmente o Estado de Sergipe, como única escola associada.

Compartilhe:
Colégio Amadeus